Confira os horários das celebrações da quarta-feira de Cinzas nas paróquias de Lafaiete

Os católicos iniciam nesta quarta-feira, 06/03, a Quaresma que é o período de 40 dias que antecede o Tríduo Pascal (quinta-feira Santa, sexta-feira da Paixão e sábado de Aleluia). Na quarta-feira de Cinzas também é para os católicos, dia de jejum e abstinência de carne. Durante as celebrações acontece a imposição das cinzas. Os fieis recebem na cabeça as cinzas para expressar o desejo de assumir o processo de conversão que se iniciou no Batismo.

Também nesta quarta-feira, acontece a abertura da Campanha da Fraternidade 2019. Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”, a campanha busca conhecer como são formuladas e aplicadas as Políticas Públicas estabelecidas pelo Estado brasileiro.

Confira os horários de missas nas paróquias de Conselheiro Lafaiete:

Basílica do Sagrado Coração de Jesus: missas às 07h e 19h.

Paróquia de São Judas Tadeu: às 7h, missa na igreja de São Geraldo, no bairro Gigante. Às 9h, missa na igreja de São Judas Tadeu. Às 17h, celebração na igreja de São José, no Rancho Novo. Às 19h, missa na igreja de São Judas Tadeu.

Matriz de Nossa Senhora da Conceição: missas às 06h30 e 19h.

Paróquia de Santa Terezinha: missa às 19h.

Paróquia de São Sebastião: missas às 7h, 15h e 19h.

Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes: às 7h, missa no Centro Comunitário do bairro Cachoeira. Às 19h, celebração na igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

Paróquia de Nossa Senhora da Luz: missa às 19h.

Paróquia do Bom Pastor: às 15h, celebração na comunidade da Divina Misericórdia. Às 19h, missa na igreja do Bom Pastor e às 19h30, haverá celebração na comunidade do Divino Espírito Santo, no bairro Paulo VI. Ainda nesta quarta-feira, a paróquia do Bom Pastor celebrará o aniversário natalício do padre Roberto de Carvalho Bruno.