Programação para a Segunda-feira Santa nas paróquias de Lafaiete

As procissões do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores irão marcar as programação da segunda-feira, 15/04, nas paróquias de Conselheiro Lafaiete.

Confira a programação:

Santuário de São Judas Tadeu: às 19h, missa, Sermão do Pretório e em procissão do depósito do Senhor dos Passos para a igreja de Nossa Senhora da Paz, no bairro Resende.

Paróquia de São Sebastião: de 6h30 às 8h30, confissões. Às 07h e 15h, mhissa. De 16h às 20h, confissões. Às 19h, na Capela de São Gonçalo, Via Sacra pelas ruas e celebração da palavra. Às 19h, na igreja de São Sebastião, missa com Sermão do Pretório pregado pelo padre Sandro Magalhães. Em seguida, procissão do depósito do Senhor dos Passos até a igreja de Santa Terezinha.

Matriz de Nossa Senhora da Conceição: às 06h30, missa na matriz. De 15h às 17h, confissões. Às 19h, missa e em seguida procissão do depósito da imagem do Senhor dos Passos para a Capela de Santa Efigênia.

Paróquia do Bom Pastor: de 9h às 10h, confissão individual.  Às 19h, missa vespertina. Às 19h30, procissão das dores, saindo da igreja do Bom Pastor até a Avenida João Evangelista nº 07, casal Luiz Antônio da Fonseca e Heliete de Oliveira da Fonseca (Borracharia do Bahia), onde a imagem ficará para orações e visitação.

Basílica do Sagrado Coração de Jesus: de 09h às 10 e 16h às 17h, confissões. Às 19h, missa e em seguida exercício da via sacra. Na igreja de Nossa Senhora da Paz, depósito da imagem de Nosso Senhor dos Passos, vinda da Paróquia de São Judas Tadeu.

Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes: Às 19h, confissão comunitária da penitência .

Paróquia de Santa Terezinha: às 19h, missa e chegada da imagem do Senhor dos Passos vinda da igreja de São Sebastião.

Paróquia de São João Batista: às 7h30, oração da manhã. Às 08h, reflexão da via sacra da Campanha da Fraternidade. Às 15h, atendimento de confissões individuais. Às 19h, celebração eucarística e às 20h, celebração comunitária da penitência.

Santuário da Luz: às 17h, missa e unção dos enfermos e idosos na Barreira. Às 18h30, via sacra no Santuário da Luz com participação especial de todas as crianças da catequese. Às 19h30, procissão de Nossa Senhora das Dores saindo da rua Astoufo Rodrigues até a esquina da rua Congonhas, onde acontecerá o Sermão do Encontro, seguido de procissão até o Calvário na rua Rogério Retori. Às 20h, procissão do Senhor dos Passos saindo do Santuário da Luz, até a esquina da rua Congonhas, onde acontecerá o Sermão do Encontro, seguido de procissão até o Calvário na rua Rogério Retori.

Foto: Mauro Dutra de Faria