Um arco-íris dentro da Basílica do Sagrado Coração de Jesus

Desde a inauguração da Capela da Misericórdia na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete um arco-íris vem chamando a atenção dos fiéis dentro da igreja. Calma não se trata de nenhum fenômeno da natureza, mas a simbologia bíblica retratada nos vitrais da Capela da Misericórdia.

“Quando cobrir a Terra de nuvens e aparecer o arco nas nuvens, recordar-me-ei da aliança que firmei convosco… Gn 9, 14.” Este acontecimento representado nos vitrais da Capela da Misericórdia que foi projetada pelo artista Júlio Quaresma, recorda a aliança paternal de amor que Deus fez com os homens. O reflexo dos vitrais no piso da capela forma uma belíssima imagem que vale a pena ser contemplada.

Vitrais formam um arco-íris dentro da capela.

O arco-íris é símbolo da antiga Aliança, firmada entre Deus e o seu povo. O vitral retrata ainda que após uma tempestade, o arco-íris, anuncia bonança, como um poente avermelhado anuncia bom tempo. De acordo com a paróquia, a Capela da Misericórdia pode ser visitada na basílica todos os dias de 6h às 20h, porém o melhor horário para ver de perto o arco-íris refletido no piso é na parte da manhã.

A Capela da Misericórdia foi inaugurada este ano durante a Festa do Sagrado Coração de Jesus. O espaço é destinado para o atendimento de confissões na basílica, principalmente nas primeiras sextas-feiras do mês, além é claro de ser mais um local de oração dentro da igreja.

Fonte e fotos: Paróquia do Sagrado Coração de Jesus