Prefeitura de Lafaiete busca melhorias para associações de catadores de materiais recicláveis

O prefeito Mário Marcus (DEM), acompanhado do Promotor de Justiça, Dr. Glauco Pelegrino, visitou os galpões das três Associações de Catadores de Materiais Recicláveis atuantes em Conselheiro Lafaiete, a ASMARCOL, ASCOL e ASCOPRE. A visita teve o objetivo de acompanhar o trabalho realizado pelas associações, avaliar possibilidades de melhorias na estrutura a fim de proporcionar condições mais adequadas de trabalho e melhorar a logística dos locais.

Mário Marcus reconhece a importância do trabalho dos catadores que muito contribuem para o meio ambiente e a sustentabilidade no município. “Num primeiro momento a prefeitura irá realizar melhorias nos pisos das associações e tentará realizar uma parceria junto ao SEBRAE para viabilizar cursos para os trabalhadores da área. Desta maneira esperamos que tenham acesso à informação e capacitação profissional diferenciada”, destacou o prefeito.

Dr. Glauco Pelegrino reafirmou seu compromisso em continuar apoiando as ações em prol do setor. O objetivo da prefeitura e seus parceiros é ampliar ainda mais a coleta seletiva que nos últimos dois anos passou seu atendimento de 8 para 50 bairros, aumentando a coleta de 40 para 150 toneladas de materiais recolhidos. Também acompanharam as visitas, o assessor da Secretária de Obras, Cláudio Quirino e a Arquiteta, Riane Riceli do Carmo.