Glaycon Franco entrega ambulância em Congonhas

Em cerimônia realizada no pátio do Complexo de Saúde, na Praia, o deputado estadual, Glaycon Franco, entregou à Secretaria de Saúde da Prefeitura mais uma ambulância. Com esta, Congonhas passa a contar com oito veículos, sendo sete unidades simples e uma UTI Móvel. Mês passado, outra emenda parlamentar do representante do Alto Paraopeba na Assembleia Legislativa do Estado havia destinado cerca de R$ 100 mil ao município para aquisição de medicamentos. Entre os participantes da solenidade estiveram ainda o prefeito Zelinho, o secretário de Saúde de Congonhas, Luiz Fernando Catizane, a secretária adjunta Célia Maria Coelho, outros servidores daquela pasta, o assessor especial de Políticas Antidrogas, Dalton Barboza, e os vereadores Vagner Souza (Koelhinho) e Lucas Bob.


Em seu discurso, Glaycon lembrou que ingressou na carreira política pelo trabalho que desenvolveu como médico, portanto conhece de perto as necessidades da saúde. “Sempre foi um compromisso nosso carrear recursos para a saúde da nossa região. E fico muito feliz por termos em Congonhas um prefeito com a envergadura do Zelinho, trazendo leitos de CTI [que serão instalados no Hospital Bom Jesus] para a nossa região. A cidade de Congonhas tem dado exemplo para o Alto Paraopeba e para o Brasil, por ter este olhar especial para esta área do serviço público. O atendimento da saúde, da educação, da assistência social é feito é feito de forma regionalizada, daí a importância desta harmonia dos prefeitos, por meio de associações e consórcios. Os vereadores também são comprometidos com a boa prestação destes serviços”, afirmou.

O prefeito Zelinho lembrou toda a atuação de Glaycon em favor da região e, por isso, já reivindicou ao parlamentar a indicação de outra emenda para 2020. “Estamos fazendo um grande investimento no Hospital Bom Jesus, já que esta é uma instituição filantrópica e vamos precisar de recursos para adquirir equipamentos. Hospital nunca é de uma cidade só, ele tem caráter regional. A partir de 2020, Congonhas se tornará sede de Microrregião de Saúde, exatamente por causa de tantos avanços”, informou.

O secretário de Saúde Luiz Fernando Catizane ratificou as palavras do prefeito, afirmando que, com relação à saúde não se atual isoladamente. “Agradecemos ao deputado Glaycon, que é muito presente, engajado e comprometido com a área da saúde. Apoios como o dele nos ajudam a manter uma sintonia com as demais cidades da região, para, cada vez mais, melhorar a prestação de serviços imprescindíveis e de qualidade à população. Esta é mais uma ambulância que chega pelas mãos do deputado. Recentemente, outra emenda dele encaminhou medicamentos para o município. Este apoio é de suma importância, dado o cenário de dificuldades dos municípios e em decorrência da situação financeira difícil do Estado”, contextualizou.