Lavrador tem a perna triturada em acidente com trator agrícola

Na manhã desta terça-feira, 05/11, por volta de 10h30, equipe do Corpo de Bombeiros foram acionados a comparecer às margens da BR-265, altura do km 214, nas proximidades do Quiosque do Tio Romeu, em Barbacena, um lavrador sofreu acidente de trabalho. Quando os bombeiros chegaram ao local, o homem de 24 anos estava caído ao lado de um trator agrícola em uma estrada vicinal que dá acesso a um haras.

A perna direita do homem lavrador estava completamente triturada até pouco acima do joelho. Aos bombeiros e a equipe do SAMU, o lavrador contou que operava o trator acoplado a uma “carretinha” quando subiu no veículo, se desequilibrou.  Ele caiu sobre o eixo cardan do trator que em ato continuo, puxou a sua calça, trazendo consigo sua perna causando a trituração.

Apesar de consciente, o homem apresentava estado de choque sendo necessária a reposição hipovolemica pela médica do SAMU, haja visto a grande hemorragia provocada e demais procedimentos.  O seguimento da perna que já havia sido seccionado, os bombeiros a acoplaram em um saco plástico.

A vítima teve seus sinais vitais preservados e foi encaminhada por uma ambulância do SAMU com acompanhamento do médico até o Hospital Regional de Barbacena. Compareceu no local o gerente do haras bem como o outro lavrador que operava a máquina e que testemunharam o fato.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook