PM esclarece ocorrências no terminal de ônibus e orienta passageiros no local

Em nota enviada a imprensa nesta quinta-feira, 09/01, a Polícia Militar deu detalhes das ocorrências no terminal de ônibus situado na avenida Telésforo Cândido de Resende, em Conselheiro Lafaiete. Segundo a PM, na quarta-feira, 08/01, uma das vítimas relatou à Polícia Militar que, ao embarcar em um ônibus coletivo no terminal sentiu alguém mexer na sua bolsa e retirar do interior desta certa quantia em dinheiro, cartões bancários e documento de identidade.

A outra vítima também afirmou que também estava embarcando no coletivo quanto um indivíduo moreno, trajando roupa escura, subtraiu certa quantia em dinheiro de seu bolso. “Sendo assim, nota-se, claramente, que nas duas ocasiões não houve violência ou grave ameaça na ação delitiva, vez que o autor utilizou habilidade física e astúcia para subtrair o bem, configurando, portanto, o delito de furto e não de roubo”, diz a nota da PM.

A Polícia Militar, com vistas a coibir delitos desta natureza e proporcionar segurança subjetiva e objetiva à comunidade lafaietense, adotou, de pronto, estratégias preventivas pontuais como policiamento a pé nas imediações do terminal rodoviário, com distribuição de dicas de autoproteção, bem como saturação através do emprego racional do efetivo em todo o município.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook