Chuva provoca transtornos em vários pontos de Lafaiete e na região

A forte chuva que atinge a região nesta sexta-feira, 24/01, já começa a provocar transtornos em Conselheiro Lafaiete. O município está entre os 79 que estão sendo monitorados pela Defesa Civil do Estado de Minas Gerais por conta da intensa chuva prevista para as próximas horas.

Na rua Paes Pedro, no bairro São Sebastião, a água do rio Bananeiras atingiu a parte baixa da via e invadiu várias casas. Na região da Barreira há alagamento na BR-040 e os motoristas devem redobrar a atenção.

Rua Paes Pedro, bairro São Sebastião.
Rio Bananeiras próximo ao Bar do Querere, no bairro São Sebastião.
BR-040 na região da Barreira.

Ainda na Barreira, a água tomou conta da rua Cândido de Queiróz. A água invadiu várias residências.

No bairro São Judas Tadeu, o nível do rio Ventura Luiz subiu e a comunidade que mora às margens monitora a situação.

Na rua Barão de Pouco Alegre, houve o desmoronamento de um barranco próximo ao viaduto. Com o desmoronamento um poste ficou inclinado.

No bairro Triângulo, o Campo do Vila Nova foi tomado pela água.

Na região

Em Congonhas o nível do rio Maranhão que corta a cidade subiu. A Defesa Civil da cidade está monitorando a situação e preparada para atender a população em caso de inundação, transbordamento, deslizamento e outros eventos ocasionados pelas chuvas.

A Defesa Civil monitora o nível do rio Santo Antônio, Goiabeiras e outros cursos d’água. Na BR-040, houve a queda de uma árvore e o Corpo de Bombeiros já atua na retirada.

Alagamento em Santana dos Montes.

Em Santana dos Montes também houve alagamento na parte central da cidade.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook