Vazamento de gasoduto assusta moradores

Por volta das 17h50, desta terça-feira, 03/03, bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer na localidade dos Costas, situada às margens da BR-040, na altura do quilômetro 712 onde houve o vazamento de um gasoduto que passa no local. Os bombeiros verificaram que nas imediações da localidade passa o gasoduto que advém do litoral fluminense e na tarde desta terça-feira, houve um deslizamento de terra próximo a um talude.

O deslizamento provocou a queda de entulho, vegetação e uma quantidade considerável de terra que atingiu a canalização do gasoduto, destruindo o registro causando o vazamento do gás alcançando a altura aproximada de 10 metros assustando a população local. Os bombeiros isolaram a área e acionaram técnicos da empresa responsável, monitorando o local e evitando a aproximação de pessoas.

Também foi acionada a Polícia de Meio Ambiente que verificou a questão do dano ambiental. A princípio não comprovado. Ainda segundo os bombeiros, choveu bastante durante o dia e a localidade ficou muito alagada dificultando o acesso das viaturas aos locais para retirar os moradores da área inundada.

As equipes da Cemig, Polícia de Meio Ambiente e da empresa operadora do gasoduto atuaram para minimizar os prejuízos.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook