Covid-19: Voluntários confeccionam máscaras para doar em Lafaiete

É em momentos difíceis que sempre surgem atos de coragem e de união em prol da comunidade. Em Conselheiro Lafaiete, um grupo de voluntárias decidiu produzir máscaras para que sejam doadas pessoas que estão expostas ao risco de contaminação pelo coronavírus.

Ao todo, 200 máscaras foram confeccionadas pelas voluntárias Rosana Silva, Viviane Reis e Kátia. As próximas remessas estão sendo feitas pelas artesãs “Arte de Queluz” com o apoio da Marluce Albino com o auxílio das voluntárias Izabel Cristina e Fátima. Outra voluntária, Elizete Margarida que mora em Monsenhor Izidro, distrito de Itaverava, também está confeccionando e enviando as máscaras para Conselheiro Lafaiete.

As máscaras foram entregues em estabelecimentos comerciais que precisam funcionar e para pessoas na zona de risco de contaminação. Uma das voluntárias da ação, Fabiana de Paula explicou que apesar do esforço em produzir as máscaras, há dificuldade na aquisição do material como elástico, TNT ou tecido. Fabiana afirmou que as máscaras são seguras e que os voluntários estão tendo a orientação e supervisão da médica cubana, Francis Hernandez.

Quem tiver interesse em doar material ou alguma costureira que queria ajudar na produção poderá entrar em contato com Fabiana (31) 98673-9070.

Uso de máscaras

Autoridades de saúde afirmam que a função das máscaras é conter o avanço do coronavírus em quem já está infectado. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o uso racional das máscaras.

Sendo assim, pessoas saudáveis não precisam usar máscaras que são recomendadas apenas aos profissionais de saúde e quem apresente os sintomas parecidos com o do Covid-19 como febre, espirro ou tosse.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook