Ainda sem casos suspeitos, Casa Grande adota medidas para conter avanço do coronavírus

Enquanto as maiores cidades do Alto Paropeba contabilizam casos suspeitos de coronavírus, o município de Casa Grande ainda está fora da rota da doença que se espalha pelo Estado. Até o momento, nenhum caso suspeito foi registrado em Casa Grande.

Casa Grande toma várias medidas para impedir avanço do Covid-19.

Mas apesar do contador zerado, a cidade tem adotado medidas para que o Covid-19 não chegue até lá. O município decretou Situação de Emergência, suspendeu as aulas nas escolas, eventos esportivos e organizados por entidades religiosas. Funcionários com idade superior a 60 anos e com doença crôinica foram afastados temporariamente.

Os moradores estão em isolamento social atendendo a recomendação das autoridades de saúde. Agentes de saúde juntamente com a polícia militar estão realizando blitz nas estradas do município prestando orientações e distribuindo panfletos com informações sobre o coronavírus aos motoristas que entram em Casa Grande.

A Prefeitura de Casa Grande disponibilizou um número de telefone para as pessoas que estiverem com os sintomas do coronavírus no município ou querem tirar dúvidas. O telefone é o (31) 3723-1382.

Foto: Prefeitura de Casa Grande

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook