Cinegrafista é agredido e levado para hospital

Um homem agrediu uma equipe da TV Integração (filiada da Rede Globo) na manhã desta quarta-feira, (20/05), durante uma gravação no bairro São José, em Barbacena. De acordo com informações, a equipe estava captando imagens da Escola Preparatória de Cadestes do Ar (Epcar), para a confecção de uma matéria quando um homem passou de carro gritando “Globo Lixo”.

Instantes depois, ele voltou e agrediu o cinegrafista, chutando o tripé da câmera e agredindo o profissional. A repórter, Thaís Fullin, filmou a agressão e acionou a Polícia Militar que prendeu o agressor em flagrante. O cinegrafista teve um dos dedos da mão quebrado após ser atingido pelo homem que usou o tripé para agredir o profissional que foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional de Barbacena.

Em contato com a repórter Thaís Fullin, a jornalista informou à equipe da Folha de Barbacena (FB) que a equipe da TV Integração sofre agressões verbais constantes em Barbacena, mas que esta foi a primeira vez que alguém agrediu profissionais da emissora, fisicamente.

Em um áudio que circula nas redes sociais, e que é atribuído ao agressor, o homem diz que tem toda a ação filmada, e que estava passando pelo local “quando viu a equipe da Globo fazendo mais uma reportagem mentirosa” e protestou contra a ação da equipe. No áudio ele afirma que ele é quem foi agredido e que “não aguenta mais.”.

Fonte e foto: Folha de Barbacena

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook