Paróquia de São Judas Tadeu em Lafaiete prepara retorno das missas com a presença de fiéis; Veja como reservar seu lugar

A Paróquia de São Judas Tadeu em Conselheiro Lafaiete prepara o retorno das missas presenciais já no domingo, 13/09. Na semana passada, a Arquidiocese de Mariana publicou um documento na qual autoriza a retomada das missas com a presença dos fiéis respeitando os protocolos dos municípios.

No caso de Conselheiro Lafaiete, a Prefeitura Municipal autorizou a realização de celebrações religiosas com ocupação de 30% da capacidade das igrejas, respeitando as medidas sanitárias com distanciamento entre os presentes, uso de máscara e higienização com álcool gel.

Confira como será a retomada das missas presenciais na Paróquia de São Judas Tadeu:

A Paróquia São Judas Tadeu, atenta às orientações do Sr. Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, publicadas no “Decreto com protocolo para a Celebração Eucarística com a presença de fiéis” (Prot. 251/2020) e as “Orientações da CNBB para as Celebrações Comunitárias no contexto da pandemia da COVID – 19”, torna públicas suas Orientações para a participação dos fiéis a santa missa na paróquia a partir do domingo, 13 de setembro de 2020.

1. As celebrações acontecerão, a princípio, exclusivamente no Santuário de São Judas Tadeu, nos seguintes dias e horários:

 – Quarta-feira, 19h;

 – Sexta-feira, 19h;

 – Domingo: 07h, 09h e 19h.

 – Dia 28 do mês: 07h, 15h e 19h (exceção no dia 28 de outubro, cujas orientações serão dadas futuramente)

Horário sempre com transmissão pelas redes sociais da Paroquia e Web Rádio Vitral Católica.

2. A participação dos fiéis seguirá as normas de segurança e saúde, com distanciamento espacial e número reduzido de fiéis, cujo acesso será permitido somente portando uma senha pessoal e descartável (a cada final de semana serão dadas senhas novas, evitando que o mesmo papel circule por diferentes mãos).

3. As senhas serão distribuídas para as missas nos finais de semana e dias da novena perpétua (dia 28) sempre na sexta-feira anterior no escritório paroquial, de 12h às 16h30.  Cada pessoa poderá retirar no máximo duas senhas para as missas no final de semana.

4. Não será permitida a entrada de pessoas, após o início das celebrações, mesmo que portando senha e/ou mesmo que haja lugares não preenchidos no Santuário. Também não será permitida a entrada de pessoas sem máscara, a qual deverá ser usada durante todo o tempo da celebração.

5. Para as missas de 7° dia e 30° dia de falecimento serão reservadas 10 senhas para a participação da família de cada falecido. O mesmo se aplica a importantes comemorações familiares como Bodas Matrimoniais e celebrações de 15 anos. Todas essas intenções deverão ser marcadas no escritório paroquial, não bastando mensagens ou postagens nas redes sociais da paróquia.

6. O Escritório Paroquial permanece funcionando em horário reduzido:

 Segundas, quartas e sextas, de 12h às 16h30.

7. Orientações para o Jubileu de São Judas Tadeu, em outubro, serão publicadas oportunamente, junto com a programação oficial.

Conselheiro Lafaiete, 09 de setembro de 2020.

Pe. Marco Tulio da Paz – Pároco e Reitor

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Faceboo