Pai de João Miguel ganha progressão para prisão domiciliar

Continua após a publicidade..

Mateus Henrique Leroy, acusado de desviar dinheiro da doação para o tratamento do próprio filho João Miguel está cumprindo prisão domiciliar desde o domingo, 20/09. Ele estava cumprindo pena na APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) em Conselheiro Lafaiete.

Condenado em dezembro do ano passado pela Justiça a sete anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo crime de estelionato, Mateus teve o alvará expedido no último domingo tendo progredido a pena para o regime semi-aberto. Porém, por conta da pandemia da Covid-19, ele cumprirá prisão domiciliar, tendo o mesmo tratamento dos demais recuperandos da APAC.

Continua após a publicidade..

O caso

Mateus Henrique Leroy foi acusado de ter desviado quase R$ 500 mil da campanha que havia arrecadado mais de R$ 1 milhão para o tratamento de João Miguel que á época lutava contra a AME (Atrofia Muscular Cerebral). O pai do garotinho foi preso no dia 22 de julho do ano passado em Salvador-BA onde estaria levando uma vida de luxo.

Em outubro do ano passado, João Miguel acabou não resistindo à doença e acabou falecendo em um hospital de Belo Horizonte dias depois de completar dois anos.

PUBLICIDADE