Desentendimento entre vizinhos leva PM à apreender pés de maconha em residência

A Polícia Militar atendeu acionamento no bairro Jardim do Sol em Conselheiro Lafaiete na sexta-feira, 06/11, onde um morador de 62 anos relatou ter sofrido ameaças por parte de seu vizinho de 19 anos, durante um desentendimento entre eles. Com a chegada da Polícia Militar, o jovem fugiu do local, entrando em uma área de mata situada aos fundos de sua residência.

Segundo a PM, o irmão do jovem, 21 anos e a irmã, de 17, começaram a desacatar os policiais que visualizaram no terreno da casa a existência de dois vasos contendo planta semelhante a maconha, fato que motivou a entrada no imóvel. No local foram localizados uma balança de precisão, dois rolos de plástico filme utilizado para embalar drogas, um facão e duas réplicas de arma de fogo.

No quarto da menor de 17 anos foi localizada a quantia de R$ 230,00 e um aparelho celular de procedência duvidosa. Na sala da casa foram localizadas uma porção de substância semelhante a maconha e uma porção parecendo ser crack. No quintal foram localizadas mais cinco mudas de planta semelhante a maconha. Diante da apreensão realizada, a menor foi apreendida juntamente com a sua irmã de 26 anos que também presente no imóvel, apresentou-se como sendo proprietária da casa. O outro autor do desacato de 21 anos conseguiu fugir.