Lafaiete terá paralisação no transporte coletivo nesta terça

A crise no transporte coletivo de Conselheiro Lafaiete parece estar longe de terminar. Nesta terça-feira, 1º de dezembro, está prevista a paralisação dos funcionários da Viação Presidente.

No dia 26/11, houve uma paralisação no transporte coletivo e o SINTTROCOL (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Conselheiro Lafaiete) aprovou o estado de greve em razão dos constantes atrasos e não pagamento de salários, auxílio alimentação e plano de saúde.

A empresa foi notificada da decisão do sindicato. Em um comunicado divulgado pelo SINTTROCOL já previa que a paralisação ocorreria a qualquer momento caso a empresa não cumprisse os prazos de pagamento.  

Na sexta-feira, 27/1, a Viação Presidente pagou o adiantamento da folha de dezembro. Porém, a empresa havia se comprometido a pagar a primeira parcela do 13º salário dos funcionários nesta segunda-feira, 30/11. Funcionários da empresa entraram em contato com o site Lafaiete Agora informando que o dinheiro não havia caído nas contas.

Diante do impasse, nesta terça-feira a previsão é que circule apenas 30% dos ônibus. Desde o mês de março a Viação Presidente vem passando por dificuldades financeiras e entre as justificativas para a situação está a redução de passageiros por conta da pandemia da Covid-19.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook