
Ouvir boa música proporciona a sensação de bem-estar e relaxamento, reduzindo a ansiedade. Mesmo com a correria do dia-a-dia, quem utiliza a passagem subterrânea que liga a praça Getúlio Vargas à rua Marechal Floriano em Conselheiro Lafaiete já deve ter observado o trabalho de dois jovens músicos ou ouviu algum trecho das músicas apresentadas por eles.
Rodrigo, 17 anos e Lorenzzo, de 20, são lafaietenses e aprenderam a tocar instrumentos sozinhos. Rodrigo é violonista, pianista e compositor. Já Lorenzzo, além de violinista é violonista e compositor. Atualmente eles participam de um projeto coletivo cultural chamado “Mais Queluz”, idealizado por Lorenzzo que visa divulgar a arte como música, danças, artes plásticas, teatro, dentro outras atividades.
“Começamos as atividades na rua a partir do momento em que notamos a falta de abertura para novos artistas por parte dos bares, restaurantes e organizadores de eventos locais. Não há muito espaço para novidade. Ao mesmo tempo queríamos expor nosso trabalho ao maior público possível sem restrições de faixa etária ou classe social”, afirma Rodrigo.

Foi a partir daí que eles tiveram a ideia de se apresentar na passagem subterrânea por ser um local com boa acústica e que tem grande movimentação de pessoas durante todo o dia.
“Conseguimos conciliar a satisfação de atingir um público diverso, criar uma fonte de renda, que já ajuda nas despesas e além disso, cumprir um dos papéis mais fundamentais da arte que é aliviar a tensão da vida, amenizar o peso do cotidiano. E temos certeza de que quem passa pelo túnel se sente, ainda que por pouco tempo, aliviado”, comenta Lorenzzo.
Na passagem subterrânea os músicos apresentam vários estilos musicais como MPB, música erudita e jazz. Durante as apresentações, Rodrigo e Lorenzzo utilizam máscaras para se protegerem da Covid-19. Se você ainda não parou um pouquinho para ouvir as músicas apresentadas pelos jovens músicos vale a pena prestigiar.
Veja no vídeo abaixo um pouco da apresentação dos músicos:
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook