PM recupera motocicleta roubada e outra utilizada em assalto

Em rastreamento aos autores de assalto ocorrido em um comércio no bairro Joaquim Murtinho em Congonhas na terça-feira, 05/01, a Polícia Militar com apoio da unidade de Conselheiro Lafaiete, município apontado como rota de fuga, iniciou as buscas aos suspeitos.  Durante a ação foi localizada a motocicleta Honda NX Falcon de cor preta e com detalhes vermelhos, abandonada em uma estrada vicinal, no trevo da BR-040, interligando os bairros Vila Cardoso e Gagé.

Tal motocicleta foi reconhecida pela vítima, através de fotos, como sendo a utilizada pelos autores. Também foi constatado que o veículo pertence a indivíduo conhecido no meio policial e que segundo informações, seria utilizado em represálias envolvendo desafetos deste suspeito tendo em vista um homicídio tentado contra um de seus comparsas.

Nessa mesma região foi recuperada a motocicleta subtraída no estabelecimento da vítima, tratando-se de uma Yamaha Lander XTZ 250 de cor azul. As motocicletas foram apreendidas e removidas aos pátios credenciados. Segundo relato da vítima,  de 47 anos, dois homens chegaram ao estabelecimento na motocicleta NX Falcon e anunciaram o assalto de posse de um revólver. Eles exigiram as chaves da motocicleta da vítima e em seguida, um deles assumiu a direção do veículo e fugiu acompanhado do comparsa pela BR-040, em sentido à Conselheiro Lafaiete.

O esposo da vítima relatou ter percebido a atitude suspeita de dois homens que estavam trabalhando em uma obra ao lado do comércio os quais ficaram vigiando o movimento da loja, levantado a hipótese de possuírem envolvimento com o crime. As diligências a procura dos autores continuam em andamento.