Tromba d’água inunda residências e causa prejuízos em distrito de Barbacena

No início da madrugada desta terça-feira por volta de 00h25, bombeiros foram acionados a comparecer em Correio de Almeida, distrito de Barbacena às margens da BR-040. No local, moradores informaram que uma tromba d’água inundou diversas residências na parte mais baixa do distrito situado do lado esquerdo da rodovia no sentido à Juiz de Fora

Quando os bombeiros chegaram ao local depararam com um longo trecho inundado onde a água estava há cerca de 1,80 metros de altura. Alguns moradores se encontravam ilhados sendo socorridos com o apoio de populares e encaminhados para locais mais seguros.

Durante os trabalhos os bombeiros foram informados que uma mulher de 34 anos estava desaparecida tendo sido levada pelas águas. Os bombeiros empreenderam as buscas onde a área inundada chegava há aproximadamente 100 metros de uma margem a outra. Após intenso trabalho os bombeiros localizaram a mulher que estava agarrada em uma árvore para não ser levada pela correnteza.

A mulher reclamava que foi picada por uma cobra e estava sonolenta, bastante cansada e com sintomas de perda de consciência. Os bombeiros conseguiram resgatá-la trazendo-a para um local seguro e em seguida foi encaminhada pela viatura e posteriormente pela ambulância do Samu até o Hospital Regional onde deu entrada sendo constatado pelo médico três picadas de cobra venenosa, possivelmente uma jararaca.

Já por volta de 03h, os bombeiros deslocaram-se para a comunidade dos Costas onde haviam mais moradores ilhados sendo detectado que em uma residência estavam seis  pessoas  sendo duas crianças onde o nível das águas subiu cerca de 2 metros de altura.

Os bombeiros conseguiram resgatar as pessoas bem como dois cães pertence aos familiares.  

BR-040

Foi verificado também um deslizamento de terra na BR-040 na altura do km 714, onde um barranco cedeu prejudicando o tráfego de veículos. Os trabalhos continuam na manhã desta terça-feira onde os militares do Corpo de Bombeiros estarão contando com apoio de uma equipe da Defesa Civil para contabilizar os danos e avaliar as medidas a serem tomadas e os prejuízos causados.