Idoso é surpreendido por bandidos em propriedade rural

Ao ser comunicada de um roubo ocorrido em uma residência da Localidade rural de Providência em Itaverava, na terça-feira, 19/01, a Polícia Militar se deslocou até a região e em diligências, conseguiu localizar e prender um rapaz de 21 anos que confessou o crime. Todo o material roubado foi recuperado, escondido, no quintal de uma casa ao lado da residência do autor.

A vítima, um idoso, de 69 anos, relatou ter sido surpreendida em sua casa por dois homens que estavam com os rostos encapuzados. Percebendo a situação, o idoso pegou uma foice para se defender, momento no qual os autores fugiram, dando volta pelo quintal da casa. Os bandidos atiraram pedaços de paus e pedras em direção à casa, os quais atingiram as costas da vítima e quebraram os vidros das janelas.

Em seguida, os autores forçaram a porta da frente, vindo a quebrar a maçaneta. Tendo acesso ao imóvel, reviraram todos os cômodos e roubaram uma caixa de som, um aparelho celular, cinco pen drives e uma lanterna. O segundo autor, conhecido por diversos delitos na cidade de Itaverava e de Conselheiro Lafaiete, na iminência de ser abordado, fugiu em uma motocicleta Yamaha YBR125 que ele abandonou durante a perseguição, entrando em direção a uma região de mata e não foi mais visto.

A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado, tendo em vista ter sido utilizado para o cometimento do crime. A Polícia Militar segue empenhada nas buscas do segundo autor.