Com fusão de DEM e PSL, prefeito, vice e dois vereadores de Lafaiete poderão fazer parte de novo partido

O prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus, o vice Dr. Marco Antônio e os vereadores João Paulo Fernandes Resende e Fernando Bandeira, ambos do Democratas (DEM) poderão fazer parte de novo partido. Isso porque nesta semana, o DEM e o PSL oficializaram a fusão em um só partido que chamará União Brasil e terá como número o 44. 

Mário Marcus e Dr. Marco Antônio poderão fazer parte da nova legenda.

A decisão das duas legendas foi confirmada após convenções partidárias. O União Brasil, no entanto, só existirá oficialmente após aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O novo partido trabalha com a possibilidade de lançar um candidato à presidência da República em 2022.

Atualmente, o PSL possui a maior bancada da Câmara, com 54 deputados. No Senado, a legenda tem dois representantes. Já o Democratas tem 28 deputados, a 11ª maior bancada. No Senado, o partido tem seis representantes, dentre eles, o presidente da Casa e do Congresso, Rodrigo Pacheco, de Minas Gerais.

Ainda não há informação de como ficaria a composição do União Brasil em Conselheiro Lafaiete. Outra liderança política da cidade que poderá fazer parte do novo partido é o ex-prefeito Vicente Faria que vinha ocupando a presidente do DEM no município. A fusão dos dois partidos também abre brecha para que filiados de DEM e PSL busquem outras legendas para filiação.