Vítima desconfia de golpe, chama a polícia e envolvido com estelionato é preso

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na tarde desta quinta-feira (18/11), um homem de 20 anos, natural de São Paulo, após uma tentativa de estelionato no bairro São José, em Barbacena. A vítima acionou a Polícia Civil após desconfiar de uma ligação telefônica em que pessoa se identificou como de uma instituição bancária e informou que por motivos de fraude, seu cartão seria recolhido.

O suspeito utilizando-se dos serviços de motoristas de aplicativo foi até a residência vítima e no momento do recolhimento do cartão, foi impedido pelos policiais civis que efetuaram a sua prisão em flagrante. O indivíduo confessou que está em Barbacena com o objetivo de recolher cartões de vítimas para realização de saques e outras ações criminosas. Ele informou também que recebe em torno de cem a duzentos reais para cada cartão que conseguir recolher.

Durante diligências, os policiais civis apreenderam no quarto de hotel em que o suspeito estava hospedado diversas máquinas de cartão e cartões de outra vítima. Foi recolhido também um celular que era utilizado para se comunicar com outros envolvidos no esquema criminoso. O indivíduo foi levado à unidade policial para as providências legais cabíveis.

Fonte e foto: Policia Civil