Grupo provoca confusão após jogo do Atlético e torcedores sofrem lesões na cabeça após serem atingidos por latas

A Polícia Militar registrou ocorrência na avenida Prefeito Mário Rodrigues Pereira, região central de Conselheiro Lafaiete onde torcedores do Atlético comemoraram a conquista do Campeonato Brasileiro na noite da quinta-feira, 02/12. Conforme acertado com a Prefeitura Municipal a interdição da via para o evento ocorreria até às 23h.

Porém, por volta da meia noite foi realizada desinterdição da via e grande parte do público já havia se retirado do local. Contudo um grupo de torcedores se mostrava muito exaltado. Segundo a polícia, alguns atiravam latas de cerveja para o alto, tendo algumas pessoas que procurar atendimento médico devido lesões leves na cabeça.

Posteriormente esse grupo passou a bloquear a via, dando tapas e socos em carros que tentavam transitar e alguns torcedores subiam em caminhões e ônibus que passavam, causando transtorno ao bom andamento do evento bem como à segurança do local e transeuntes.

Mesmo após orientação da Polícia Militar, os comportamentos citados não cessaram, sendo necessário a partir daquele momento realizar a dispersão dos participantes. Foram utilizadas granadas de efeito moral, utilização e bastão de madeira e disparos de elastômero, o que rapidamente dispersou os perturbadores da ordem e deu fim ao evento. Nenhum evolvido foi preso.