Mantendo legado familiar e inovação, loja Disneylandia em Lafaiete completa 10 anos

A loja Disneylandia, localizada à rua José Nicolau de Queirós, região central de Conselheiro Lafaiete está completando 10 anos nesta terça-feira, 07/12. Mas a história da loja começou bem antes de sua fundação. Em meados da década de 70, a visão empreendedora de José Sérgio Vieira tornou possível se consolidar no setor comercial, gerando emprego, renda e conquistando a confiança dos clientes.

Foi quando ainda trabalhava na empresa Andrade Gutierrez em Manaus que José Sérgio decidiu empreender em Conselheiro Lafaiete. Também foi da capital amazonense que ele trouxe as primeiras mercadorias para vender na cidade. Junto com seu irmão, Sebastião Antônio Vieira, o “Toninho da Tony’s Center” começaram a conquistar os clientes vendendo de porta em porta e depois abriram uma loja do bairro Carijós.

Mais tarde, José Sérgio abriu a primeira loja Disneylandia, instalada na rua Afonso Pena, oferecendo artigos de vestuário, enxoval, cama, mesa e banho. Logo depois, outra loja foi aberta na praça Getúlio Vargas e expandiu o empreendimento para Congonhas, Ouro Branco e Entre Rios de Minas, tendo cerca de 50 funcionários. “Meu pai que hoje está com 75 anos, foi o primeiro a vender por crediário em Lafaiete. Existia o comércio local, mas não existia o crediário. Foi uma novidade que deu certo e conquistou clientes”, lembrou Daniel Leão Vieira, filho de José Sergio.

Com cinco lojas, José Sérgio, sua esposa Maria da Conceição Leão Vieira e os filhos passaram a se dedicar ainda mais no setor comercial da cidade e na região. Enquanto José Sérgio cuidava da administração, sua esposa se dedicava na contratação dos funcionários, na compra das mercadorias e na organização das lojas. Os filhos também ajudavam trabalhando nas lojas. Com o passar dos anos e ampliação dos negócios da família, houve a necessidade de concentrar o funcionamento das lojas apenas em Conselheiro Lafaiete e Congonhas.

Então, em 2011, foi instalada a loja Disneylandia na rua José Nicolau de Queirós, nº 145, pelo casal Daniel Leão Vieira e Danielle Cristiane Faria dos Santos Leão Vieira. Com o apoio de seus pais, decidiu se lançar em um novo empreendimento junto com sua esposa, mantendo a marca Disneylandia já consolidada na cidade. “Já estava adaptado ao trabalho junto aos meus pais, mas a Dani sempre insistiu em ter o nosso próprio empreendimento já que ela, assim como eu, foi criada dentro de um comércio”, conta Daniel.

Filha de Dorinha Faria e Ronei José dos Santos, do antigo “Varejão do Roney, Danielle também trouxe para loja a sua experiência no comércio adquirida através do pais. Ela é responsável pela compra de mercadorias para loja e acompanha as novidades do mercado para atender o perfil de cada cliente. Já Daniel, cuida da parte administrativa, assim como seu pai fazia nas lojas em que administrou.

Seguindo a tradição da primeira loja, hoje a Disneylandia continua com a essência de oferecer produtos de qualidade e acompanha as tendências da moda masculina, feminina e infantil para atender os clientes e os mais variados perfis. A estrutura conta com colaboradoras capacitadas que sabem comunicar e ouvir o cliente naquilo que ele deseja. “Só temos a agradecer as nossas colaboradoras comprometidas e dispostas a darem o melhor para o sucesso da loja Disneylandia e a satisfação dos nossos clientes”, agradeceu Danielle.

Disneylandia no mundo virtual

Durante a pandemia da Covid-19, o comércio teve que se reinventar. As redes sociais foram o caminho encontrado para manter contato com os clientes e ficar cada vez mais próximo deles. Com a loja Disneylandia não foi diferente, as lives, os posts no Instragram e os contatos via WhatsApp além de aproximar os clientes também se tornaram canais de vendas online.

Danielle se especializou em redes sociais e passou a produzir conteúdo para apresentar aquilo que a loja tem de melhor a oferecer. “Com as redes sociais, passei a entender melhor o perfil dos clientes e o que eles desejam.  Hoje estamos cada vez mais próximos deles”, afirmou Danielle.

Comemoração

Para marcar a celebração dos 10 anos a loja Disneylandia preparou uma programação especial nesta terça-feira para receber os clientes e amigos. Haverá sorteio de brindes para os clientes que comprarem no dia 07/12. A loja fica à rua José Nicolau de Queirós, nº 145, Centro.

Confira a programação:

10h às 18h30: Coquetel comemorativo aos 10 anos da loja Disneylandia;

15h às 18h30:  Papai Noel na loja;

15h30 às 17h30: Ajuda para montar looks com a consultora de imagem Dyne Kelle;

15h às 16h30: Modelo Letícia fazendo provador.