Motos e bicicletas barulhentas na mira da PM em Lafaiete

Em Conselheiro Lafaiete, assim como em outras cidades sob responsabilidade territorial do 31º Batalhão da Polícia Militar, principalmente nas áreas centrais e grandes avenidas, a condução irregular e criminosa de motocicletas tem gerado grande clamor público, demandando ações mais efetivas. A população de bem de Conselheiro Lafaiete e outras cidades da região, demonstra a necessidade de retomada da tranquilidade nas vias públicas dos municípios.

As reclamações convergem para o grande número de motocicletas e bicicletas motorizadas circulando em alta velocidade pelas vias públicas, realizando manobras perigosas, na contramão de direção com escapamento aberto, condutores com falta de habilitação, veículos sem os equipamentos obrigatórios ou sem condições de trafegar, causando barulho excessivo e colocando em risco a integridade física e patrimonial dos demais usuários das vias.

Não bastante isto, grande parte dos crimes violentos praticados em Conselheiro Lafaiete e demais cidades da região, envolve o uso de motocicletas, devido a sua agilidade e fluidez no trânsito. Diante deste clamor social, que é frequentemente arraigado, a Polícia Militar permanecerá, de forma contínua e permanente, realizando diversas operações voltadas para a fiscalização de trânsito, com foco, principalmente, nos grupos de usuários que utilizam tais veículos de forma completamente irregular com o único fim de cometer infrações de trânsito e até mesmo praticar crimes.

O cidadão de bem, ordeiro, que utiliza seu veículo de forma regular e respeitando as normas e diretrizes de circulação no trânsito, não será incomodado pela Polícia Militar. Neste sentido, estão sendo realizadas operações preventivas e simultâneas em vários bairros de Conselheiro Lafaiete e região, além das diversas abordagens a indivíduos em atitude suspeita, antecedendo e desestimulando, assim, qualquer intenção criminosa, com intuito de tornar nossas cidades cada vez mais seguras para se viver, trabalhar e empreender.