Bombeiros de Lafaiete salvam homem após incêndio em residência

Na manhã desta segunda feira 20/06, por volta das 05h, o Corpo de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em residência às margens da MG-482 em frente ao condomínio Estiva no bairro Gigante. De imediato foram empenhadas duas equipes, uma de salvamento e outra de combate a incêndio.

No local as equipes realizaram um rápido estudo de situação verificando que havia uma vítima dentro do local. Prioritariamente a equipe de salvamento realizou a entrada forçada visando a retirada do homem de 29 anos do local. A vítima não apresentava ferimentos embora estava bastante debilitada devido a inalação de fumaça. 

A unidade de resgate foi acionada para transportar a vítima até à Policlínica Municipal. As chamas foram controladas, utilizando técnicas de combate a incêndio urbano, após 30 minutos de trabalho. Foi realizado o rescaldo evitando que as chamas tivessem uma reignição, deixando o local em segurança.

O incêndio se concentrou em dois cômodos, queimando roupas, eletrodomésticos, mesa, forro de PVC, armário de cozinha e guarda roupas. Além dos itens incendiados também houve danos a estrutura com destruição de parte do telhado. Segundo a própria vítima e testemunhas, o incêndio foi ocasionado por uma tentativa de suicídio.

O Corpo de Bombeiros orienta que o suicídio pode ser prevenido. “Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Por isso, fique atento procure ajuda”, orienta os bombeiros.

Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros