Queluz Festival vai agitar a praça do Cristo neste fim de semana em Lafaiete

Após dois anos, o maior festival de música, cerveja e gastronomia está de volta à Conselheiro Lafaiete. A 5ª edição do Queluz Festival está de volta à praça do Cristo neste sábado (06) e domingo (07/08), de 14h às 20h.

Nas quatro edições realizadas, o Queluz Festival valorizou a cultura abrindo espaço para apresentação dos artistas locais e da região, promoveu ações sociais e fomentou o artesanato e gastronomia. O Queluz Festival também abriu espaço para os principais produtores de cerveja artesanal da região.

A 5ª edição contará com shows, espaço gratuito oferecido para a exposição de trabalhos das artesãs da Economia Solidária, Artes de Queluz e Cantinho do Artesanato. Estão confirmadas atrações como Silas Petrucci e trio, Mariatonteira, DJ Fran Zabelin, Dona Benedita e Mago Zen. O evento contará ainda com ampla gastronomia valorizando a cozinha mineira, além da participação dos principais produtores de cerveja artesanal de Conselheiro Lafaiete e da região.

Haverá também espaço kids com atração cultural exclusiva para as crianças. A entrada será 1 kg de alimento não perecível que será destinado ao Clube do Bem que fará a distribuição para famílias carentes da cidade. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura na pessoa do secretário Geraldo Lafayette. A 5ª edição do Queluz Festival é um projeto aprovado pelo – Fundo Estadual de Cultura, Edital FEC 05/2021 Cozinha Mineira – Ações especiais – Premiação – Pessoa física – Processo: 1410.01.0001088/2022-34 – protocolo 2021.2105.0006.

PUBLICIDADE