Na madrugada de quinta-feira, 29/12, a Polícia Militar foi acionada na zona rural de Ressaquinha onde um homem relatou que ouviu uma pessoa gritando por socorro, pedindo ajuda, dizendo que havia sido roubado. Os militares foram ao local e conversaram com a vítima, um homem de 59 anos, que relatou que estava trabalhando, fazendo corridas por um aplicativo quando recebeu uma solicitação do bairro Nova Cidade em Barbacena, para o bairro Boa Morte.
A motorista parou o carro, um Hyundai HB20S, de cor cinza, no endereço solicitado e entraram três indivíduos. Após iniciar a corrida, os autores anunciaram o assalto, onde dois dos autores estavam com armas nas mãos possivelmente um revolver e uma pistola, ambos prateados, momento que renderam a vítima, o amarraram e o colocaram no porta-malas do veículo.
Segundo o motorista, ele conseguiu se desamarrar e abrir o porta-malas e pular do carro em movimento. Os bandidos perceberam, pararam o veículo e o agrediram com socos e chutes, vendaram seu rosto, o amarraram novamente e o colocaram no banco traseiro do veículo. Eles andaram com o carro por mais ou menos uma hora, quando pararam o veículo em uma estrada, desembarcaram e jogaram a vítima em um barranco e fugiram.
A vítima não conseguiu observar a direção de fuga dos autores. Após algum tempo novamente conseguiu se desamarrar e subiu pelo barranco e foi pedir ajuda. A vítima relata que foi roubada a quantia aproximada de R$ 300,00, além da máquina de cartão, a carteira contendo em seu interior todos os documentos pessoais e cartões de contas bancárias, um celular e dois pares de óculos.
Os militares abordaram o veículo roubado na MG-262 em Jequeri entre Ponte Nova e Rio Casca. Os três autores, um de Barbacena, outro de Jequeri e um de Petrópolis, foram presos em flagrante. O carro e outros materiais roubados foram recuperados. A ocorrência ainda está em andamento.