A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, através do setor de epidemiologia, realizou uma ação de entrada forçada na manhã desta sexta-feira, 23/2, em uma casa do bairro Triângulo. A ação contou com apoio do Setor de Controle de Endemias, Secretaria de Obras e Meio Ambiente, Policia Militar, Guarda Municipal e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Conselheiro Lafaiete – APAC Masculina e empresa Localix.

Segundo a administração municipal, foram retirados da residência abandonada cinco caminhões de entulhos. Já o Setor de Epidemiologia informou que essas ações acontecem após ser registrada a impossibilidade de entrada no imóvel seja por abandono ou ausência dos proprietários.

Para isso, são seguidas três etapas de notificações: Primeiro o proprietário é notificado com Auto de Fiscalização Sanitária informando a necessidade da vistoria no local. Em seguida, após 5 dias ele é notificado com Auto de Intimação com prazo de 5 dias para que providencias sejam tomadas.
Já com o Auto de Infração de natureza grave, o prazo será de mais 5 dias para contato com setor e a última é a etapa Auto de Ingresso Forçado, totalizando 15 dias todo processo. Entre uma etapa e outra é informado ao proprietário 3 intervalos de 5 dias.