Corpo de Geraldo Lafayette é velado no Teatro Municipal

Continua após a publicidade..

O corpo do teatrólogo e secretário de Cultura de Conselheiro Lafaiete, Geraldo Lafayette está sendo nesta sexta-feira, 14/6, no velado no Teatro Municipal.  O sepultamento será no sábado, 15/6, ainda em horário a ser marcado.

Geraldo Lafayette morreu aos 55 anos.

Segundo informações, ele estava internado no Hospital e Maternidade São José, onde veio a falecer durante a madrugada aos 55 anos. Ator, diretor de teatro, foi nos palcos que Geraldo Lafayette brilhou em inúmeros espetáculos, a maioria com roteiro escrito por ele.

Continua após a publicidade..
Geraldo Lafayette amava o teatro.

Fundou a Casa do Teatro e idealizou o Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete (FACE) que se tornou referência para Brasil. Ex-vereador e membro da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette, o teatrólogo foi secretário de Cultura durante a gestão do ex-prefeito Dr. Júlio Barros entre 2005 e 2008, retornando ao cargo durante a gestão do prefeito Mário Marcus em 2017. Através da Secretaria de Cultura, Geraldo Lafayette, promoveu eventos e incentivou os artistas e as manifestações culturais do município representadas nas mais diversas entidades.

A morte precoce do teatrólogo pegou a cidade de Conselheiro Lafaiete de surpresa e causou comoção em quem conviveu e conheceu Geraldo Lafayette. O prefeito Mário Marcus lamentou em nota a morte do secretário de Cultura e decretou luto oficial de três dias.

“Pessoa querida e respeitada em nossa comunidade, deixa um legado de amor à cultura e imenso apreço pelas artes. Foi vereador e como secretário de Cultura, dedicou-se à promoção e ao desenvolvimento cultural de Conselheiro Lafaiete. Durante suas gestões, idealizou e realizou projetos que fortaleceram a cena cultural local e regional, democratizando o acesso à cultura e impulsionando o talento de nossos artistas.

Agradecemos por tudo que Geraldo fez por nossa cidade e por sua inestimável contribuição para o enriquecimento cultural de nossa cidade. Neste momento de luto, prestamos nossas sinceras condolências à família e amigos. Que Deus conforte seus corações e lhes dê força para superar esta imensa dor. Geraldo Lafayette estará sempre em nossas lembranças. O município decreta luto oficial de 3 dias”, diz a nota da Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete.

O padre Euder Daniane Canuto Monteiro, reitor da Basílica do Sagrado Coração de Jesus lamentu a morte de Geraldo Lafayette. “Descanse em paz meu irmão, Geraldo Lafayette. Sua proximidade e parceria de sempre, seu amor a Conselheiro Lafaiete e às riquezas culturais de nosso povo fez-me admirá-lo pelo trabalhador entusiasmado que foi em prol desta causa. Descanse em paz! Meus sinceros sentimentos ao povo lafaietense e aos seus familiares e amigos mais próximos”.

A Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette também lamentou o falecimento do teatrólogo. “Sua trajetória foi marcada por uma inestimável contribuição às artes cênicas e pela dedicação ao ensino e à cultura. Deixa um legado imenso e uma legião de amigos e fãs. Aos familiares e amigos, nossos mais sinceros sentimentos. Que encontrem conforto e paz neste momento de dor”, diz a nota.

PUBLICIDADE