Sob aplausos, corpo de Geraldo Lafayette é sepultado

Sob aplausos o corpo do teatrólogo e secretário de Cultura, Geraldo Lafayette foi sepultado na manhã deste sábado, 15/6, em Conselheiro Lafaiete. O homem que deu a vida pela cultura da cidade morreu na madrugada da sexta-feira, 14/6, aos 55 anos. Geraldo Lafayette estava internado no Hospital e Maternidade São José. A causa da morte não foi informada.

Continua após a publicidade..
Geraldo Lafayette morreu aos 55 anos.

Principal nome a cultura do município, Geraldo Lafayette, foi vereador, ator e diretor de teatro. Foi ele o fundador da Casa do Teatro e idealizador do Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete, reconhecido nacionalmente.

Cortejo conduziu o corpo até o cemitério.

Foi no palco do Teatro Municipal “Placidina de Queiroz”, onde Geraldo Lafayette dirigiu e atuou em inúmeros espetáculos que aconteceu o velório. Representantes das mais diversas manifestações culturais e religiosas de Conselheiro Lafaiete prestaram a última homenagem.

Uma multidão acompanhou o cortejo.

Sobre o caixão foram colocadas as bandeiras da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette e do município.  O cortejo seguiu para o Cemitério Nossa Senhora da Conceição acompanhado da Corporação Musical Nossa Senhora das Graças e por representantes do Congado, Folia de Reis e grupos de teatro, além de inúmeros representantes de movimentos culturais e populares.

Continua após a publicidade..
Corpo de Geraldo Lafayette foi sepultado no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.

O corpo de Geraldo Lafayette foi sepultado no Mausoléu da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette na qual ele era membro. Na despedida do mestre maior, atorses da Casa do Teatro fizeram a Oração do Ator, terminando com uma calorosa salva de palmas.

No prédio da Secretaria de Cultura onde Geraldo Lafayette trabalhou por anos foi colocado um pano preto em sinal de luto.

PUBLICIDADE