Congonhas ganhará Centro Integrado de Segurança Pública

Continua após a publicidade..

O Plano Municipal de Segurança de Barragens (PMSB) entregou à Prefeitura de Congonhas, os projetos executivos para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Elaborados pelo Escritório Salus Engenharia, os projetos foram custeados com recursos das empresas CSN Mineração, Gerdau e Vale. No âmbito do PMSB, o Centro tem como objetivo promover as melhores condições de segurança para a comunidade, especialmente para a população que vive na área de influência de barragens ou que esteja sujeita a eventos como inundação, deslizamento, incêndio, entre outros.

Projeto do Centro Integrado de Segurança Pública .

O CISP, que será construído em um terreno acima da Praça de Eventos, no bairro Campinho, concentrará todos os órgãos de segurança pública situados no município: o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a Guarda Civil Municipal (GCM), a Policia Militar de Minas Gerais (PMMG), a Policia Civil de Minas Gerais (PCMG), o Centro Integrado de Operações do município de Congonhas (COP) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil e Social da Prefeitura Municipal de Congonhas, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). 

Continua após a publicidade..

Além do edifício sede, os projetos executivos do complexo estabelecem quatro edificações de menor porte: lavador/área de desinfecção, vestiário com piscina semiolímpica, subestação e guarita.

O complexo será dotado de recursos físicos (móveis e imóveis) para a integração dos serviços de monitoramento, gestão e coordenação de ações emergenciais e de segurança no município de Congonhas, podendo se estender à microrregião, em cooperação com outros municípios.

O CISP será também uma referência para capacitação, treinamento e atendimento da sociedade e será responsável pela manutenção de um canal de comunicação oficial, aberto e direto com a comunidade, em condições de prestar, em tempo integral, esclarecimentos necessários à ordem, à segurança e ao bem-estar dos cidadãos.

PUBLICIDADE