A Paróquia de São Sebastião de Conselheiro Lafaiete prepara a grande festa em honra ao glorioso mártir e padroeiro daquela comunidade. Este ano, durante a novena haverá a meditação sobre o chamado do papa Francisco à santidade no mundo atual.

Paróquia de São Sebastião estará para celebrar o padroeiro da comunidade.

As festividades se iniciarão no dia 11 de janeiro, sexta-feira, estendendo-se até o dia 20. Para facilitar a participação dos fiéis, a novena que vai até o dia 19/01, acontecerá em três horários, 07h, 15h e 19h30.

Haverá confissões durante todos os dias da novena das 14h às 16h e das 18h às 20h no Salão de Santo Antônio. A renda da festa será revertida para o restauro das imagens de Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Triunfo e Nossa Senhora das Graças que estão em São João Del Rei.

Dia de São Sebastião

No dia 20 de janeiro, domingo, acontece a grande festa em honra a São Sebastião. Confira a programação:

06h- Alvorada festiva;

07h- Santa Missa na intenção dos benfeitores falecidos da paróquia;

08h30- Santa Missa;

10h- Santa Missa Solene Cantada, com sermão panegírico. (transmissão ao vivo pelo Facebook do site de notícias Lafaiete Agora);

12h- Almoço Comunitário;

18h30- Terço meditado. Participação: Obra Jovem;

15h- Santa Missa com participação de todas as paróquias da Forania de Conselheiro Lafaiete;

19h- Santa Missa Festiva e abertura do Ano da Juventude na paróquia de São Sebastião. Benção da água lustral e procissão com imagem do padroeiro pelas ruas da paróquia.À chegada, solene canto de Te Deum e benção do Santíssimo Sacramento, encerrando as festividades.

Trajeto da Procissão: Ruas Marquês de Pombal, Pacífico Vieira, Aristides de Alencar, Barão de Pouso Alegre, João José Nunes, Dom Pedro I, Bias Fortes, Marechal Floriano Peixoto, Dr. Campolina, Wenceslau Brás, Praça São Sebastião.