13° Departamento de Polícia Civil sob nova gestão

O 13° Departamento inicia o ano de 2019 sob nova gestão, bem como as três Delegacias Regionais que fazem parte da sua estrutura, sendo Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João del Rei. Após um ano integrando o Conselho Superior de Polícia Civil de Minas Gerais, como Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, no último dia 15 de janeiro, por determinação do chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, reassumiu a chefia do 13° Departamento, o delegado geral Carlos Capristrano.

O delegado Carlos Capristrano reassumiu a chefia do 13º Departamento de Polícia Civil.

O delegado esteve à frente da 1ª Delegacia Regional de Barbacena entre janeiro de 2013 e abril de 2015 e do Departamento entre abril de 2015 e janeiro de 2018. A 1ª Delegacia Regional de Barbacena, desde outubro tem como delegado regional, Egmar Geraldo da Silva, oriundo da Corregedoria Geral da Polícia Civil em Belo Horizonte.

João Marcos de Almeida é o novo delegado região de Conselheiro Lafaiete.

A 2ª Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete, desde dezembro tem como delegado regional, João Marcos de Almeida, oriundo da cidade de Taioberas. Já a 3ª Delegacia Regional de São João del Rei, desde dezembro tem como delegado regional, Alexsander Soares Diniz, oriundo da cidade de Barroso.