Prefeitos da região discutem crise financeira e falta de repasse do Governo do Estado

Continua após a publicidade..

Na tarde da terça-feira, 22/01, prefeitos membros da Associação da Microrregião do Alto Paraopeba e Piranga (Amalpa) se reuniram na sede da entidade em Conselheiro Lafaiete para definir as ações das cidades frente as dificuldades financeiras devido aos atrasos nos repasses do Governo do Estado. Os prefeitos foram acompanhados de secretários municipais e alguns representantes das Secretarias de Educação e do Governo de suas cidades.

Prefeitos se reuniram na sede da Amalpa.

Durante a reunião os participantes expuseram a grave situação financeira enfrentada pelos municípios devido à falta de regularidade nos repasses do Governo Estadual. Cada representante detalhou o plano de ação de sua cidade para o volta às aulas e apontaram que a situação é muito complicada. Cada cidade definiu a data de início do Ano Letivo em sua cidade. 

Continua após a publicidade..

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus garantiu o início das aulas na Rede Pública Municipal para o dia 04/02. Já o prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos definiu que o início do Ano Letivo  será no dia 18/02.

Participaram da reunião o presidente da Amalpa e prefeito de Queluzito, Célio Pereira; vice-presidente da Amalpa, Hélio Campos; prefeito de Congonhas, José de Freitas; prefeito de Casa Grande, Luiz Otávio; prefeito de São Brás do Suaçuí, Elias Ribeiro; prefeito de Caranaíba, Marcos Bellavinha; prefeito de Entre Rios de Minas, José Walter; prefeito de Moeda, Leonardo Maia e o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus. 

PUBLICIDADE