Na tarde desta quinta-feira, 24/01, por volta das 15h50, o Corpo de Bombeiros foi acionados a comparecer à rua Cesário Alvim, no bairro Pontilhão, em Barbacena, onde uma idosa foi atropelada. Chegando ao local, os bombeiros verificaram que havia uma mulher debaixo da roda dianteira do lado esquerdo do veículo ônibus de transporte coletivo que faz a linha 108 (Valentim Prenassi).

O veículo se deslocava no sentido Rodoviária/Centro e era conduzido por um homem de 61 anos. O cobrador relatou aos bombeiros que próximo a um supermercado, os passageiros do veículo ouviram um barulho vindo do lado de fora do ônibus e alguns informaram que uma pessoa havia sido atropelada.

Os bombeiros efetuaram a retirada da idosa que estava debaixo do ônibus. Juntamente com a equipe do SAMU iniciaram-se as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, onde após intenso trabalho que durou aproximadamente 30 minutos foi constatado que a  mulher entrou em óbito.

A mulher foi identificada como Maria Malta Pereira. Ela tinha 71 anos e residia no bairro Caiçaras, em Barbacena. Muito abalado, o motorista do ônibus não conseguiu dar maiores explicações.