Cerimônia no CAIC abre o ano letivo nas escolas municipais de Lafaiete

Como previsto, todas as escolas municipais abriram suas portas para receber os alunos, iniciou-se na segunda-feira, 04/02, o ano letivo com novas expectativas, abrindo caminhos para novos projetos e com a certeza de realizar os trabalhos com muita dedicação e planejamento em prol de uma educação cada vez melhor. A cerimônia que simbolizou a abertura do ano letivo 2019 aconteceu na Escola Municipal “Dr. Rui Pena” – CAIC, no bairro Sion e contou com a presença do prefeito Mário Marcus, o vice-prefeito Dr. Marco Antônio, o secretário de Educação, Moisés Matias e o professor Eduardo Souto que passa a responder pela direção da escola, professores, servidores, alunos e familiares.

Ano letivo foi aberto oficialmente na segunda-feira.

O prefeito Mário Marcus, em momento de muita emoção por cumprir o prometido e conseguir, apesar das dificuldades e desafios, iniciar as aulas nesta data, ressaltou o carinho que nutre pelo setor de educação e comemorou o alto índice conquistado em relaçãoà qualidade de ensino medido pelo IDEB no ano passado, resultado este que dedicou ao trabalho dos educadores, pelos quais demonstrou muita gratidão. Mário Marcus citou que apesar da dificuldade econômica e a falta do repasse dos recursos do FUNDEB, a prefeitura juntamente à Secretaria de Educação, tomou providências negociando com prestadores de serviços efornecedores a fim de garantir todos os materiais necessários para o início das aulas no tempo previsto.

Em uma mensagem deixada aos alunos e professores o vice-prefeito Dr. Marco Antônio dirigiu-se ais alunosdizendo que devem aproveitar suas vidas da melhor forma, estudar o máximo que puderem, pois hoje as coisas estão muito difíceis e sem estudar fica pior ainda. O vice-prefeito disse ainda que escola é tudo pra vida da gente é muito bom aprender. Aos professores ele solicitou que tenham sempre entusiasmo e energia para passar o conhecimento que é o maior valor dos professores, a todos os alunos. Ao final desejou a todos um 2019 com muita energia e muita felicidade.

Na oportunidade o secretário de educação Prof. Moisés Matias, apresentou o novo diretor do CAIC, Eduardo Souto, que segundo ele já conhece muito o trabalho e pediu que os alunos o receba de braços e o corações abertos, pois segundo ele, muito fará em prol da escola. Na ocasião também agradeceu e ressaltou o trabalho da professora Gisélia que deixou a direção. Destacou que naquele momento a Escola CAIC representava todas as escolas do município no início do ano letivo e agradeceu ao prefeito e vice-prefeito pelo constante apoio dedicado à educação. O secretário finalizou dizendo que todos os esforços foram empregados para que em respeito aos alunos, pais, professores e servidores, o início das aulas acontecesse nesta data.