Fake News: Secretaria de Saúde nega vacinação contra o sarampo no sábado em Lafaiete

Nesta semana circulou nas redes sociais uma suposta propaganda convocando a população para se vacinar contra o sarampo no dia 16/02, sábado. Em nota enviada a imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Vigilância em Saúde afirmou que não haverá vacinação no sábado em Conselheiro Lafaiete.

Leia a nota na integra

O Departamento de Vigilância em Saúde por meio da Gerência de Vigilância Epidemiológica/ Setor de Imunização vem respeitosamente informar à população que, a propaganda que está sendo vinculada na mídia sobre Vacinação contra o sarampo, não procede para o nosso município, sabendo-se que o Ministério da Saúde realizou a Campanha Nacional em agosto e setembro de 2018.

Ressalto que a vacina faz parte do Calendário Nacional de Vacinação para crianças a partir de 1 ano a 49 anos de idade e encontra-se disponível na Unidade Central de Vacinação e nos postos Estratégia Saúde da Família, no horário de 07:00 as 17:00 horas de segunda a sexta- feira.

Ana Paula de Castro Meireles Gonçalves – Referência Técnica em Imunização

Postagem nas redes sociais

Se você viu esta imagem abaixo nas redes sociais fique certo que não procede a informação segundo informou o Departamento de Vigilância em Saúde.