Empresário assume a realização do Carnaval de Barbacena que não terá recursos da prefeitura

A prefeitura de Barbacena vem a público informar que foi realizado, na última segunda-feira (11/02), o chamamento público para interessados em promover o Carnaval 2019, uma vez que o município não tem como utilizar recursos públicos para a realização do evento. João Bosco de Abreu Eireli ME, atendendo aos diversos critérios estabelecidos, venceu o processo, repassando R$ 7.010,00 ao município, e será a responsável pela realização da Folia de Momo neste ano, conforme ratificação publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município (e-DOB).

Em razão da grave crise econômica que os municípios mineiros enfrentam e uma dívida acumulada de mais de R$ 70 milhões do Estado ao Município, a prefeitura não irá gastar um centavo com a festa, conforme determinação do Prefeito Luis Álvaro. Esses recursos serão destinados a áreas como saúde, educação e infraestrutura urbana.

A iniciativa do município de abrir o chamamento público foi motivada pela imensa procura de pessoas interessadas em participar da folia, como membros de blocos, barraqueiros, turistas e cidadãos barbacenenses; também considera o fomento à economia do evento, que gera empregos temporários e movimenta diversos segmentos comerciais.

Em breve, a Comissão Organizadora do Carnaval divulgará toda a programação da folia em Barbacena.