A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nesta terça-feira (19/01), a investigação acerca de casos de furto seguido de incêndio em residências de Conselheiro Lafaiete. O primeiro caso ocorreu em dezembro de 2018 no bairro Lima Dias quando a vítima, de 41 anos, chegou em casa e encontrou o local em chamas.
Após o fogo ser controlado a vítima constatou a falta de diversos pertences. A segunda ocorrência foi em janeiro de 2019, agora no bairro Santa Efigênia. Se deparando com a mesma situação do primeiro crime, a vítima além de encontrar a residência já pegando fogo, também relatou a falta de diversos objetos, entre aparelhos eletrônicos, dinheiro e jóias.
O suspeito foi identificado pela equipe policial, sendo pessoa já conhecida no meio pela prática de outros crimes. Na casa do indivíduo foram apreendidas roupas utilizadas na ação criminosa e parte do material furtado. A prisão preventiva do suspeito, de 24 anos, foi decretada e cumprida no sistema, tendo em vista que ele já se encontrava no Sistema Prisional por outros crimes, permanecendo disposição da Justiça;