Morreu na tarde desta quarta-feira, 06/03, Rosiney Oliveira, diretora da Escola Estadual “Luiz de Mello Vianna Sobrinho”, em Conselheiro Lafaiete. Rosiney era professora trabalhou por muitos anos na escola do bairro Santa Matilde.

A diretora bastante querida na comunidade estava com o estado de saúde delicado, segundo postagem feita por familiares em uma rede social. Em nota, a Superintendência Regional de Ensino lamentou a morte da diretora. “Com imenso pesar, a Superintendência Regional de Ensino e os diretores das 57 escolas estaduais da circunscrição, comunicam o falecimento da nossa querida Rosiney Oliveira, diretora da Escola Estadual Luiz de Mello Vianna Sobrinho, situada em Conselheiro Lafaiete.
Rosiney era mulher do nosso tempo, dinâmica e guerreira…terminou o mestrado recentemente pela UFJF, era casada e tinha duas filhas. Gestora apaixonada e incansável, sempre lutou pela escola e por sua comunidade com a garra e o entusiasmo que lhe eram peculiares.
A tristeza é grande demais!! Nos unimos à sua família nesse momento de tamanha dor! Que Deus, o Senhor da vida, te receba, Rosiney, em seus braços e te dê a paz e a luz eterna!Obrigada, professora e diretora Rosiney, pelo seu legado à Educação Regional!”, diz o comunicado.
Velório
De acordo com informações da SRE – Superintendência Regional de Ensino de Conselheiro Lafaiete, o corpo da Rosiney chegará na escola estadual Luiz de Mello Vianna Sobrinho, em Lafaiete, às 8:30 da manhã desta quinta, 07/03, onde ficará por cerca de 2 horas.
De lá, será levado para Lamim, onde será velado na residência da família. O enterro será às 16h, com missa de corpo presente na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo.