Van com doadores de sangue sairá de Lafaiete na segunda para salvar a vida da garotinha Júlia

Na segunda-feira, 11/03, haverá uma Van partindo de Conselheiro Lafaiete com destino a Belo Horizonte transportando doadores de sangue em prol da garotinha Júlia de Souza Clemente, de 1 ano, que descobriu no teste do pezinho ser portadora da doença falciforme. A doença no sangue é genética.

Segundo informações, a Van partirá às 8h, da Rodoviária, no Centro da cidade. Estão sendo disponibilizados 19 lugares do transporte e os interessados em fazer a doação de sangue que poderá ser de qualquer tipo.

Quem quiser colaborar e estiver disponível para fazer a doação de sangue deverá repassar o nome completo e o número da carteira de identidade entrando em contato com  Vinícius pelo telefone: (31) 98528-8908.

Tratamento

Júlia faz tratamento no Hemominas, em Belo Horizonte, desde o primeiro mês de vida e toma medicamentos diariamente para evitar as complicações que a doença pode causar. Mas mesmo com todos os cuidados necessários, não houve como evitar uma complicação no último fim de semana. Segundo a família, iniciou uma infecção pulmonar que está causando uma baixa de hemoglobina.

Com isso, a menina precisou fazer a transfusão de sangue para se estabilizar. Agora é repor sangue já utilizado na transfusão e o que ainda vai ser usado até terminar o tratamento.