Morre João Gonçalves de Assis, ex-prefeito de Lamim

Morreu neste sábado, 09/03, aos 77, anos, o ex-prefeito de Lamim, João Gonçalves de Assis, o “João do Luizinho”. Ele é pai do atual prefeito de Lamim, Dr. Marco Antônio de Assis e tio da vereadora Mirene Silva.

Com uma vida política intensa na cidade de Lamim, foi vereador, presidente de Câmara, vice-prefeito e prefeito. Ocupou o cargo de prefeito por três mandatos entre os anos de 1977 e 1982, 1989 e 1992 e entre março e dezembro de 2000.

Como chefe do executivo foi responsável por grandes ações na área de saúde, tendo como destaque a construção do Hospital Divino Espirito Santo. Na agricultura foi o grande incentivador da produção de carvão vegetal a partir da cultura do eucalipto.

Vale destacar sua atuação no atendimento aos moradores carentes da zona rural e urbana, tendo sempre ao lado a sua esposa Dilsinha. João do Luizinho fez um importante trabalho de construções de casas para pessoas que moravam em habitações inadequadas, muitas vezes de pau a pique e sapê. Atuou para dar dignidade a essas famílias, que até hoje lembram dessa ação habitacional.

O segundo grau chegou a Lamim, graças ao seu empenho, ganhou o nome de Clermont Tavares. Seu corpo será velado em sua residência na rua Coronel Severiano Nogueira e o sepultamento será neste domingo, 10/03, às 08h.

Autor: http://noticiasdelamim.blogspot.com/