Presos os suspeitos de assassinar comerciante no bairro Siderúrgico

A Polícia Civil prendeu na noite da quarta-feira, 20/03, dois suspeitos do assassinato do comerciante Edson Rodrigues Pamplona, 67 anos, durante uma tentativa de assalto em um bar no bairro Siderúrgico em Conselheiro Lafaiete. O crime classificado como latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu na noite da terça-feira, 19/03, na rua José Silva Cardoso.

Na ação dois homens encapuzados e armados chegaram ao estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Em entrevista a Rádio Carijós, o delegado de Polícia Civil, Dr. Daniel Gomes, o proprietário do bar teria reagido ao assalto e acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo na região na nuca, vindo a falecer no local.

Os assaltantes fugiram após o crime levando a carteira de um cliente. Ainda de acordo com o delegado, a prisão de dois suspeitos de 20 e 26 anos, aconteceu nos bairros Cachoeira e Siderúrgico após intenso trabalho de investigação. Eles foram presos em suas residências e encaminhados a Delegacia de Polícia.

As equipes localizaram a carteira da vítima e a réplica da arma de fogo utilizada no crime. Um terceiro elemento está sendo procurado pela polícia.

Sepultamento

O corpo de Edson Rodrigues Pamplona está sendo velado no Velório Sagrado Coração de Jesus e o sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira, 21/03, às 14h, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.