Cobrança do tratamento de esgoto que aumentou contas de água em Lafaiete será tema de Audiência Pública

Continua após a publicidade..

A Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete realizará nesta quarta-feira, 03/04, às 18h30, a Audiência Pública com o objetivo de discutir o aumento da tarifa cobrada pela Copasa com o início do funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto “Ventura Luiz”. Desde janeiro houve um acréscimo de 41,82% na conta de água.

O valor é referente à taxa de tratamento de esgoto. Em comunicado a Copasa informou que a tarifa está de acordo com as normas estabelecidas pela Agência Reguladora dos Serviços de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais. Segundo a concessionária a cobrança seria aplicada nos usuários que possuem imóvel conectado a rede e tem seu esgoto encaminhado para a Estação de Tratamento.

Continua após a publicidade..

Com o valor da conta de água mais caro, houve reclamações por parte dos consumidores lafaietenses que não concordam com a cobrança da taxa de tratamento de esgoto. Em alguns casos o valor da conta de água dobrou. Á época que iniciou a cobrança o prefeito Mário Marcus (DEM) chegou a afirmar que a Procuradoria Municipal estava avaliando o contrato de concessão com a Copasa para analisar a cobrança, mas não houve nenhuma resposta posterior.

Serviço

Audiência Pública

Data: 03 de abril de 2019 (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, rua Assis Andrade, 540 – Centro

PUBLICIDADE