Cerca de 1500 pessoas passaram pela Fazenda Paraopeba durante a Semana da Inconfidência

As comemorações da Semana da Inconfidência Mineira foram encerradas na sexta-feira, 12/04, em Conselheiro Lafaiete.  Durante toda a semana, diversas atividades preencheram a programação realizada na Fazenda Paraopeba, patrimônio histórico tombado, situado às margens do rio Paraopeba, na localidade de Mato Dentro, divisa entre Conselheiro Lafaiete e São Brás de Suaçuí.

Estudantes passaram pela Fazenda Paraopeba durante a Semana da Inconfidência.

Solenidades, palestras, jogos deram aos inúmeros visitantes a oportunidade de conhecerem um pouco mais da história de Minas Gerais, através do Memorial da Inconfidência e da Entrada Real instalados na fazenda que possui arquitetura épica e importante no cenário do passado mineiro. A Escola Municipal “Napoleão Reis” se fez protagonista de todo o projeto organizando junto a Secretaria Municipal de Cultura em todas as atividades da semana.

Memorial da Inconfidência Mineira foi inaugurado na Fazenda Paraopeba.

A parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura e Educação promoveram uma semana muito produtiva e de largos resultados de informação e aprendizado. Na somatória de todos os dias da semana, aproximadamente 1500 pessoas entre alunos, professores e visitantes puderam desfrutar de excelente conteúdo histórico num ambiente agradável, bonito e permeado de lembranças, memórias e herança histórica.

Também participaram das atividades a Escola Estadual “Desembargador Aprígio Ribeiro” e Escola “Municipal “Amélia Piramo”, ambas de São Brás do Suaçuí, além estudantes da cidade de Casa Grande.