Programação para a Quarta-feira Santa em Lafaiete

A meditação das dores de Nossa Senhora irá marcar a Quarta-feira Santa, 17/06, em Conselheiro Lafaiete. Representada na imagem de Nossa Senhora das Dores o ato religioso recorda as dores de Maria durante a paixão e morte de seu filho Jesus.  Em algumas paróquias haverá a confissão comunitária na penitência.

Confira a programação:  

Paróquia do Bom Pastor: às 19h, missavespertina, em seguida meditação das dores de Nossa Senhora, no interior da matriz do Bom Pastor. Na igreja do Divino Espírito Santo, no bairro Paulo VI, às 19h30, celebração da palavra. Às 19h30, mhissa na igreja da Divina Misericórdia.

Paróquia de São Sebastião: de 6h às 8h30, confissões. Às 17h e 15h, missa. De 16h, às 20h, confissões. Às 19h, na Capela de São Gonçalo, santa missa e meditação das dores de Nossa Senhora. Às 19h, santa missa na igreja de São Sebastião e em seguida solene ofício das trevas com a participação do Coral Madrigal Roda Viva.

Matriz de Nossa Senhora da Conceição: às 06h30, missa. Às 19h, missa na matriz e em seguida procissão de Nossa Senhora das Dores.

Basílica do Sagrado Coração de Jesus: confissões de 09h às 10h e de 16h às 17h. Às 19h, missa e em seguida, piedoso exercício da via sacara.

Santuário de São Judas Tadeu: às 19h, santa missa e em seguida piedoso exercício da via sacra pelas ruas do bairro São Judas Tadeu.

Paróquia de São João Batista: às 07h30, reflexão da palavra de Deus. Às 08h, reflexão da via sacra da Campanha da Fraternidade. Às 15h, atendimento de confissões individuais. Às 19h, celebração eucarística. Às 20h, celebração comunitária da penitência.

Paróquia de Santa Terezinha: Às 19h, missa. Às 19h30, confissão comunitária. Às 19h30, via sacra em Buarque de Macedo.

Santuário da Luz: às 17h, missa e unção dos enfermos e idosos em Gagé. Às 19h, via sacra pública com a participação especial do EAC, ERC e Pastoral Familiar saindo do Santuário da Luz e passando pelas ruas Barreto, Volta Redonda e Barra Mansa. Às 20h, encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus na Barreira iniciando na capela.

Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes: às 19h30, confissão comunitária da penitência para os jovens.