Avança o processo para a retomada da obra da creche do bairro Bela Vista

Com uma paralização que já se arrasta há cerca de 7 anos a obra da Creche Bela Vista, em Conselheiro Lafaiete poderá ser concluída em breve. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE no final da última semana se manifestou favorável à nova pactuação para retomada da obra. 

O prefeito Mário Marcus esteve em Brasília no inicio do ano passado, no FNDE negociando com o órgão federal as possibilidades para retomada desta obra.  Todos os documentos necessários à nova pactuação foram enviados. Um processo licitatório foi feito para a contratação de uma empresa de engenharia, para a elaboração de soluções técnicas e ações necessárias para a conclusão da creche, inclusive projetos, planilha orçamentária e cronograma físico-financeiro visando atender as exigências do órgão.

O município aguarda o envio pelo FNDE do novo termo de compromisso a ser assinado visando à retomada e conclusão das obras. Após a assinatura deste termo deverá ser aberto um novo processo licitatório visando à contratação da empresa que irá proceder a conclusão das obras da creche.

O prefeito Mário Marcus comemorou mais esta importante conquista, pois desde o inicio da gestão em janeiro de 2017 vem lutando para que todas as obras que estavam paralisadas no município fossem finalizadas e entregues à população. “Assim como aconteceu com a conclusão das obras na rua Alfredo Elias Mafuz, Rua Dr. Zebral, Praça CEU, Creche Arcádia/ JK, entre outras obras vamos finalizar a Creche do Bela Vista e entregar mais esta obra de tão grande relevância para a população de Conselheiro Lafaiete”, finalizou.