Bombeiros resgatam pescador idoso que se perdeu de grupo e passou a noite na mata.

Na madrugada de domingo, dia 05/05, quatro amigos saíram da cidade de Barbacena com destino à cidade de Ritápolis, distante cerca de 100 km, onde nas águas do Rio das Mortes, em um local conhecido como Ponte Velha, iriam passar o dia pescando. Quando entardeceu, já no momento de retornar à Barbacena, deram por falta de um idoso de 80 anos que havia desaparecido do grupo.

Em vão procuraram por toda a parte, mas não o encontraram. Por volta de 23h do domingo, acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros de São João Del Rei que compareceu no local e realizaram buscas na margem do trecho próximo ao rio, com o uso de lanternas, apitos, a procura da vítima, porém sem êxito.

Na manhã de segunda feira, uma nova equipe retornou ao local e reiniciou as buscas. Após percorrerem cerca de 5 km as margens do local presumível, lograram êxito e encontraram o idoso sentado na mata, reclamando de cansaço e estava com muita fome e sede. Ele não apresentava ferimentos e disse aos bombeiros que se perdeu do grupo vindo a andar sem rumo e que simplesmente desmaiou de tanto cansaço. Ele dormiu no meio do mato, trajando uma calça, bota, camisa e blusa.

O idoso dispensou atendimento médico e retornou à Barbacena em uma viatura da Polícia de Meio Ambiente que auxiliou nos trabalhos. Para o 3° Sargento Brighenti que chefiou os trabalhos o idoso teve sorte. “É uma mata fechada, com registros de animais e répteis que poderiam lhe atacar. E o tempo ajudou, pois a madrugada não estava tão fria para o período!”, comentou o militar.