Paróquia do Bom Pastor celebra seu Jubileu de Ouro em Lafaiete

A Paróquia do Bom Pastor, de Conselheiro Lafaiete, celebrou o seu Jubileu de Ouro, no domingo (12/05). A comunidade também celebrou a festa do Bom Pastor. As comemorações foram iniciadas pela manhã, com o repique dos sinos.

Ainda na parte da manhã foi presidida a missa festiva pelo pároco, padre Roberto Carvalho. A celebração também contou com a presença dos padres José Maria Coelho da Silva e Rogério de Oliveira, além de diáconos, religiosos, autoridades civis e militares da cidade, juntamente com toda comunidade paroquial.  

Na celebração, a Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete entregou uma menção honrosa à paróquia.  A placa de comemoração alusiva aos 50 anos da paróquia foi entregue ao padre Roberto pelo vereador José Lúcio Barbosa (PSDB).

Durante o dia foram realizadas atividades sociais, com um momento de assistência farmacêutica para as pessoas e brincadeiras para as crianças, e momentos de lazer com música ao vivo. A noite foi presidida a missa de encerramento da festividade.

O Jubileu foi iniciado no dia 28 de abril, com tríduo preparatório. Ao longo da novena todas as paróquia da cidade participaram e prestaram homenagem ao Bom Pastor e a Paróquia. Segundo o pároco o Jubileu foi excelente. “Nossa igreja é bem grande e estava bem cheia nas celebrações. Foi muito bonito reunir o rebanho em torno do bom Pastor”, disse.

O pároco explica que as celebrações dos 50 anos também foram uma oportunidade de exaltar a presença dos padres do trabalho, padres que cuidam da paróquia. “Em especial, os meus antecessores, padre Cornélio Moerel e padre Maurício Peers”, acrescentou padre Roberto.

Fonte: Departamento Arquidiocesano de Comunicação

Fotos: Paróquia do Bom Pastor